77 9 9874.7440 (vivo)


LEM: SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO TRAZ NOVIDADES PARA ESSE ANO LETIVO - Destak Notícias

LEM: SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO TRAZ NOVIDADES PARA ESSE ANO LETIVO





Na tarde dessa terça – feira 09/01, o Secretário Municipal de Educação, Sr. Leandro Santos recebeu em seu gabinete, o repórter J.B, para falar das principais mudanças na educação municipal de Luis Eduardo Magalhães.

Primeira mudança

Com o intuito de tirar os pais das filas de espera, filas aliás que aconteciam todos os anos no período da matrícula escolar, o secretário Municipal de Educação instituiu a matrícula na modalidade online, o que vai permitir que os pais possam realizar a matrícula de sua própria casa, através do seu celular, Smartphone, iphone ou computador, através do site; www.matriculalem2018.com.br. As matrículas poderão ser realizadas do dia 15 a 19/01/2018 e posteriormente os pais deverão levar a documentação solicitada entre os dias 22 a 26/01/2018, na escola escolhida no ato da matrícula.

Segunda mudança

O secretário disse que devido a requisição da maioria dos professores de ter o recesso do meio do ano, no mês das festividades juninas, pois eles almejavam ir para sua cidade natal para curtir essas festas, a secretaria decidiu então mudar a data do recesso. Portanto no ano de 2018, ao invés do recesso acontecer no mês de julho como de costume, professores e alunos terão o recesso no mês de junho.

“Como Luis Eduardo Magalhães também é Bahia então vamos seguir todo esse calendário que a Bahia também segue” disse Leandro Santos.

Terceira mudança 

O dia 05/02/2018, será o primeiro dia de aula, findando o ano letivo no dia 14/12/18.

“Apesar de ser um ano com bastante feriados, nós conseguimos organizar o calendário como a legislação recomenda, com os 200 dias letivos. Começaremos mais cedo e finalizaremos mais cedo também” disse o secretário.

Acesse destaquenoticias.com

Reportagem de Jonivaldo Barbosa Alves o JB

Escola Bambinos do Senhor agora é UP ESCOLA… Matrículas abertas!






todos os direitos reservados - destak notícias