77 9 9874.7440 (vivo)


Educação Física da FASB promove primeira etapa do Festival Esportivo - Destak Notícias

Educação Física da FASB promove primeira etapa do Festival Esportivo





Os acadêmicos do curso de Educação Física da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) promoveram no último sábado (11) no Ginásio de Esportes da instituição a primeira etapa do “Festival Esportivo”. O evento, organizado pela turma do 6º semestre, integra o Trabalho Institucional Interdisciplinar (TII), que reúne em uma só atividade os conteúdos das disciplinas Organização e Gestão de Eventos, Estágio Supervisionado III e Basquetebol. Competiram do torneio de basquetebol as estudantes do Colégio Sagrado Coração de Jesus e Octávio Mangabeira.

Uma das acadêmicas do 6º semestre, Kauany Cris, falou sobre o lado empreendedor do evento que fortalece a formação profissional dos participantes. “É na faculdade onde podemos errar e acertar. É muito importante a gente se dedicar a este tipo de evento para estarmos preparados para o mercado de trabalho. Temos carência de profissionais competentes na promoção de eventos esportivos, por isso devemos aproveitar essa oportunidade”, acredita.

A realização da competição, promovida pelos próprios universitários, exigiu esforço e organização em diversas tarefas, que vão desde a formatação do convite às equipes, abertura do evento, elaboração de regulamento, administração das súmulas, suporte na alimentação e recepção dos atletas. Os estudantes do 2º semestre de Educação Física da FASB, orientados pelo professor Frederico Euler, ficaram responsáveis pela arbitragem dos jogos.

“Nossos alunos fazem estágio nas escolas municipais ao longo do semestre. Para fechar as disciplinas, eles são desafiados a organizar um evento esportivo, e as escolas onde eles fazem o estágio são convidadas a participar dos jogos”, explicou o coordenador do curso de Educação Física da FASB, Milton Cézar da Silva. Os estudantes que contribuem, participando dos jogos recebem, ao final, uma premiação simbólica. “Mesmo que haja o resultado em quadra, independente da colocação, todos levam medalha para casa. É uma lembrança dessa tarde divertida que eles passam aqui conosco”, explica.

Vestibular- O curso de Educação Física está com vagas abertas. As inscrições podem ser realizadas até o dia 22 de novembro para concorrer às mais de mil vagas nos 12 cursos de nível superior da instituição: Administração, Agronomia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão Financeira, Produção Audiovisual e Psicologia. As inscrições podem ser efetuadas online no site www.fasb.edu.br/vestibular  no valor de R$ 50,00. As provas serão dia 26 de novembro. Desconto de 30% na matrícula.

ASCOM-FASB

ACESSE: DESTAQUENOTICIAS.COM







todos os direitos reservados - destak notícias