77 9 9874.7440 (vivo)


DESTAQUE NOTÍCIAS - O OESTE BAIANO ESTÁ AQUI! LUÍS ED. MAGALHÃES, BARREIRAS E REGIÃO.

CURTA NOSSA FANPAGE






ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Policiais da 85ª CIPM realizam blitz em consonância ao ‘Projeto Paz no Trânsito’


- 19 out, 2017


 

Durante a tarde desta quinta-feira, a Polícia Militar da 85ª realizaram mais uma blitz na Rua Paraná no Bairro Mimoso II em alusão ao ‘Projeto Paz no Trânsito’. A ação contou com o apoio de guardas da SUTRANS e GCMs. Vários veículos foram abordados durante a tarde, alguns, com alguma irregularidade foram guinchados para o pátio da Sutrans.

Repórter Jonivaldo Barbosa, o JB.

Acesse: Destaquenoticias.com






11ºBPM/ITABERABA RECUPERA PRODUTO DE FURTO


- 19 out, 2017


 

Uma vítima procurou a Guarnição da Cia de Emprego Tático Operacional ( CETO) por volta das 12h15min, o qual relatou que na data de ontem 18/10/17, teve a casa arrombada, de onde foi furtada uma TV Sansung de 32″, cor preta. A vítima indicou suposto local onde estaria a sua TV, ato contínuo a Guarnição foi averiguar a situação tendo o suposto autor se evadido de dentro de uma casa, saltando por cima de vários muros, deixando cair uma carteira contendo documentos na pessoa de Joelson Alves Dos Santos, conhecido pelo vulgo Neguinho, além de uma bucha de Maconha, um celular Sansung de cor preta e uma quantia de R$ 79,00 (setenta e nove reais), material que foi apresentado na Delegacia teritorial de Itaberaba.

11° BPM/ Itaberaba, Portal da segurança da Chapada Diamantina

Repórter Jonivaldo Barbosa, o JB.

Acesse: Destaquenoticias.com






11° BPM/ITABERABA E POLÍCIA CIVIL DESARTICULAM QUADRILHA QUE ESTAVA ROUBANDO VEÍCULOS NA REGIÃO


- 19 out, 2017


Por volta das 12:00 h, a guarnição da PM no município de Milagres juntamente com a Polícia Civil quando em diligência capturaram e conduziram à Delegacia territorial Walter Serafim Gomes, acusado de ter cometido o roubo da motocicleta CG 150 Titan, juntamente com um menor de 17 anos (que fora apreendido ontem em posse da moto), fato ocorrido no município de Rafael Jambeiro. Após interrogatório foi constatado o envolvimento do indivíduo de nome: Noberto Ítalo Santiago Berni, sendo o mesmo qualificado como receptador, ademais transportava os indivíduos nas práticas delituosas, tendo envolvimento direto com os roubos. Na casa de Walter foi encontrada 01 espingarda, 02 “brucutus”, 01 par de luvas e 01 lanterna. Vale salientar que o proprietário da motocicleta já foi localizado. Os indivíduos foram apresentados à Delegacia territorial local para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

11° BPM/ Itaberaba, Portal da segurança da Chapada Diamantina

Repórter Jonivaldo Barbosa, o JB.

Acesse: Destaquenoticias.com






BARREIRAS: Merendeira é atropelada por caminhão em Barreirinhas


- 19 out, 2017


Uma mulher de 48 anos, identificada como Josenilda Francisca de Souza morreu após ter sido atingida por um caminhão em Barreiras na manhã desta quinta-feira (19). A vítima conduzia uma bicicleta no momento do acidente.

Segundo a Polícia Militar, o caso ocorreu por volta das 7h, na Rua das Turbinas, no bairro Barreirinhas. Uma equipe da Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser encaminhada para o local do acidente, mas a vítima não resistiu.

As causas do acidente estão sendo apuradas. Informações preliminares apontam que a mulher foi atingida pelo caminhão na entrada de uma rua. Ela não teria sido vista pelo condutor.

Não há informações sobre o motorista do veículo. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Barreiras (IML).

G1

Repórter Jonivaldo Barbosa, o JB.

Acesse: Destaquenoticias.com

 






LEM: SUTRANS inicia trabalho de desobstrução da Av. Barreiras


- 19 out, 2017


Na manhã desta quinta-feira, a SUTRANS iniciou trabalho de desobstrução da Av. Barreiras, organizando o trânsito no espaço entre o pátio do Posto Porto Brasil e a Rodovia.

A medida, que foi Oficiala ao SINDITACLEM, foi bem recebida por todos, pois disseram viabilizar as necessidades de quem usa a avenida. Outras medidas estão a caminho.

SUTRANS

Repórter Jonivaldo Barbosa, o JB.

Acesse: Destaquenoticias.com






AUDIÊNCIA PÚBLICA EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES DISCUTIU ESTRATÉGIAS DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL


- 19 out, 2017


 

Um encontro realizado ontem (18), no Plenário da Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães, debateu diretrizes com o intuito de prevenir, reduzir e erradicar o trabalho infantil no município. Organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, em parceria com o Sistema de Proteção e Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, a audiência pública contou com a participação de vários atores da sociedade, que apresentaram sugestões para o enfrentamento do problema.

Além do prefeito Oziel Oliveira, estiveram presentes no evento o vice-prefeito, Vanir Kolln; a Secretária de Trabalho e Assistência Social, Rose Sanderson; os vereadores Luciano Santos e Cleide Bosa; o Juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude, Dr. Claudemir da Silva Pereira; o representante do Conselho Tutelar, Uedmateus Ribeiro Rosa e a presidente do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente, Lorena Stresser.

“A união de todos é muito importante para combater essa forma de violação de direitos. O trabalho de conscientização também é um fator determinante para enfrentar a problemática, uma vez que nem sempre os pais, adultos ou responsáveis pelas crianças, sabem que em determinadas situações estão cometendo um crime dessa natureza”, explicou a Secretária de Trabalho e Assistência Social, Rose Sanderson.

Durante a programação, houve também atividades dirigidas por profissionais atuantes na área, como psicóloga e assistente social, que abordaram temas como o mapeamento do trabalho infantil no município, os desafios que circundam o impasse e as ações desenvolvidas pela atual gestão neste âmbito.

“Discussões como esta são de extrema importância para auxiliar o poder público municipal no combate ao trabalho infantil. Não tenho dúvidas que daqui sairão ideias e propostas eficientes que serão colocadas em prática pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social e toda a rede de proteção à criança e adolescente”, encerrou o prefeito Oziel Oliveira.

ASCOM-LEM

Repórter Jonivaldo Barbosa, o JB.

Acesse: Destaquenoticias.com || Um dos Blogs mais acessados do Oeste da Bahia






Câmara de Vereadores homenageia barreirense que exerce a Medicina há 50 anos


- 19 out, 2017


Como parte das comemorações pelo Dia do Médico, o vereador Carlos Costa apresentou na sessão desta terça-feira, 17, uma Moção de Aplauso em homenagem ao médico barreirense Cléverson Nogueira Barbosa pela sua atuação ininterrupta na profissão há 50 anos. Barbosa é filho e neto dos ex-prefeitos de Barreiras, Aníbal Barbosa Filho e Aníbal Alves Barbosa, respectivamente e é irmão do ex-prefeito, Paê Barbosa.

Ele atua como cirurgião geral na cidade de Mundo Novo (BA) e hoje, 18 de outubro, será homenageado pelo Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia com o Diploma de Mérito Ético Profissional, pelos serviços prestados em prol da população baiana. “É uma honra e um dever para nós, de Barreiras, reconhecermos a importância do trabalho desenvolvido pelo profissional Cléverson Barbosa, filho da terra que tanto orgulho nos dá”, diz o vereador Carlos Costa.

Assessoria do Vereador Carlos Costa

Repórter Jonivaldo Barbosa, o JB.

Acesse: Destaquenoticias.com






Palestras esclarecem dúvidas de estudantes sobre Reforma Trabalhista, em escola de Barreiras


- 19 out, 2017


Com o objetivo de esclarecer dúvidas, entre jovens que cursam o ensino médio, relacionadas à Reforma Trabalhista, a Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) promoveu duas palestras, nesta segunda-feira (16), nos turnos matutino e vespertino, no Colégio Estadual Professor Alexandre Leal Costa. As apresentações foram ministradas pela professora do curso de Direito da FASB, Edelvânia Borges.

Durante a abordagem, a professora fez uma breve contextualização histórica sobre a evolução das relações e legislações trabalhistas, partindo de períodos remotos, em que havia forte presença do trabalho escravo, passando pela criação da CLT, em 1943, e chegando ao momento atual, com a aprovação da Lei n. 13.467/2017. O novo código altera 117 pontos da CLT, e causa forte impacto sobre a jornada de trabalho, equiparação salarial, banco de horas, férias, extinção do contrato de trabalho e plano de demissão voluntária.

“É um assunto de grande interesse para quem vai entrar ou já está no mercado de trabalho. A palestra nos deixou inteirados sobre esse tema que afeta nosso futuro profissional, nossas vidas e a sociedade de modo geral. Além do mais, é importante sabermos o que acontece no meio onde estamos inseridos, isso nos torna mais preparados para tomar decisões”, comentou Gustavo Pimentel, aluno do 1º ano.

A professora responsável pelos alunos presentes na palestra, Taís Andrade, comentou sobre a relevância do tema para jovens que estão nesta fase da vida: “Muitos já estão conciliando escola com trabalho. Então é fundamental que eles saibam como as leis que regem esse mercado estão funcionando. A palestra auxilia para que tenham uma visão mais clara sobre os direitos”, disse.

A parceria da faculdade com as escolas de Barreiras foi destacada pela professora da FASB. “Esse ciclo de palestras é muito proveitoso. Uma forma de nós levarmos para a comunidade aquilo que, muitas vezes, fica restrito aos alunos do âmbito universitário. A proposta pedagógica da Faculdade São Francisco de Barreiras diz que o papel da instituição é de ir além do ensino em sala de aula. É uma forma eficaz de nós socializarmos o conhecimento que difundimos para os nossos alunos”, finalizou.

Araticum

Repórter Jonivaldo Barbosa, o JB.

Acesse: Destaquenoticias.com






LEM: SUA MARMITEX SERÁ NO PRATO CHEIO


- 19 out, 2017







PM do Bope ministra palestra em congresso internacional


- 19 out, 2017


O capitão PM Érico de Carvalho, comandante da Companhia Antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) proferiu palestra com o tema ‘Ocorrência com Explosivos na Bahia: suas Consequências e Providências’, no 1º Congresso Internacional de Contramedidas de Minagem (CICMM) realizado pela Marinha do Brasil. O evento aconteceu nos dias 17 e 18 de outubro, na Escola de Guerra Naval do Rio de Janeiro.

O congresso teve como objetivo compartilhar informações através de exposições, painéis, palestras e sessões temáticas. Participaram também o Exército Brasileiro, Aeronáutica, instituições de pesquisas, representantes de grupos de operações especiais das áreas de segurança pública e defesas do Brasil e do mundo.

A palestra abordou as principais ocorrências que enfrentamos, e as medidas adotadas pela Polícia Militar. Mostramos o nosso histórico, equipamentos e a evolução dos materiais explosivos aqui no estado”, relatou o capitão Érico.

Ele também disse que foi convidado para fazer a apresentação sobre o tema após o contato feito nas Olimpíadas de 2016. “Trocamos conhecimentos durante os jogos, isso mostra o reconhecimento do nosso trabalho e como a Bahia se destaca nessa área”, finalizou.

Fonte: Ascom

Repórter Jonivaldo Barbosa, o JB.

Acesse: Destaquenoticias.com

 






Acontecerá em Luís Eduardo Magalhães, o Workshop de Energias Renováveis no Agronegócio.


- 19 out, 2017







LEM: DELICIA É ALMOÇAR NO RESTAURANTE MANGIARE


- 19 out, 2017







Corrida da Primavera – Inscrições encerradas!


- 19 out, 2017







Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!


- 19 out, 2017







Caravana ID JOVEM chegará em Bom Jesus da Lapa e Departamento da Juventude terá lançamento AO VIVO da sua nova sala.


- 19 out, 2017



O Município de Bom Jesus da Lapa estará recebendo o representante do ID JOVEM no município, nos dias 06 e 07 de novembro em uma grande programação. A caravana dará inicio em uma comunidade quilombola, uma vez que este o programa nunca visitou um quilombo. O território quilombola Juá Bandeira foi escolhido dentre vários ao ser o primeiro receber o ID.

 

O jovem Danilo Oliveira, gerente de politicas públicas está se programando a meses para receber a caravana.
“ Receber a caravana em nosso município é um presente para nós jovens. Fiquei muito feliz quando recebi o sim do representante do ID jovem, foi um grande impacto. Nunca realizei eventos dessa grandeza, uma vez que irá beneficiar muitos jovens carentes. Estou ansioso e bastante otimista. ”

A caravana também irá contemplar os jovens da sede da cidade. No dia 07 de novembro pela manha, a caravana ID Jovem vai está no teatro municipal da cidade realizando um grande encontro. Jovens de grupos de igrejas, entidades, colégios municipais, estaduais, particulares e até mesmo o instituto federal será convidado para participar do ato solene.

O ato trará talentos de jovens artistas da cidade além de uma grande novidade que será a entrega da sala do departamento, tudo AO VIVO. Danilo Oliveira também comentou;

“ Com o avanço das redes sociais e tecnologia, nada melhor do que lançarmos a sala da juventude toda moderna e equipada para grandes encontros e parcerias com os jovens da minha terra.

O departamento sempre existiu, mas antes não tinha tanta visibilidade e projetos voltados realmente para os jovens. Estou apenas 4 meses a frente e já estou com muitos projetos em mente e entregaremos no ato da caravana a nossa sala. Que por sinal tá uma maravilha! Antes não tinha, agora tem!

Quero agradecer o prefeito Eures Ribeiro por está sempre olhando para a juventude e ter me dado essa oportunidade de conduzir os novos rumos dessa galera. Agradeço também a secretaria de igualdade racial, uma vez que nosso departamento pertence a essa secretaria, Florisvaldo, o secretario tem me ensinando muitas coisas, ainda mais com sua liderança nas comunidades quilombolas.”

Departamento de Comunicação

Repórter Jonivaldo Barbosa, o JB.

Acesse: Destaquenoticias.com







TELEFONES ÚTEIS

Polícia Militar

Polícia Civil

Corpo de bombeiros

Polícia Rodoviária F.

SAMU

Guarda Municipal

SUTRANS

COELBA

EMBASA

Prefeitura LEM

Maternidade LEM

UPA LEM

HO Barreiras

ACELEM

CDL

190 / 3628.3471

3628.9540

193

191 / 3611.9687

192 / 3612.1926

153 / 3628.3862

156 / 3628.0689

3628.1123

3628.2445

3628.9000

3628.1505

3628.5885

3612.9400

3628.2790

3628.7565