77 9902.9669 (vivo) / 9199.4255 (tim)


DESTAQUE NOTÍCIAS - O OESTE BAIANO ESTÁ AQUI!

CURTA NOSSA FANPAGE






ÚLTIMAS NOTÍCIAS



LUÍS EDUARDO MAGALHÃES: LEVANTAMENTO OFICIAL CONCLUI QUE A ATUAL GESTÃO TEM GASTOS COM COMBUSTÍVEL QUASE 50% MENORES EM RELAÇÃO À GESTÃO PASSADA


- 27 jun, 2017


Um erro cometido por um servidor no lançamento de dados fornecidos ao Tribunal de Contas do Município, acerca do consumo de combustível em um dos veículos da Secretaria de Infraestrutura (uma motocicleta 125cc), dando conta de que a mesma teria sido abastecida com 345 (trezentos e quarenta e cinco) litros de combustível no mês de março, ganhou ampla divulgação nos meios de comunicação da cidade, sem qualquer comprovação de autenticidade. Quem divulgou o fez equivocada e precipitadamente, sem solicitar qualquer informação ou justificativa sobre o fato, que já havia sido identificado, apurado e devidamente corrigido pelo funcionário responsável pelo lançamento dos dados e pelo Secretário de Infraestrutura, Marciano Pauletti, antes de vir a público. Ficou claro que o objetivo era unicamente expor negativamente o gestor.

Segundo relatórios técnicos do TCM, o saldo da conta em referência à utilização das verbas públicas para compra de combustíveis fechou com resultados pra lá de positivos.

Com um adendo para esclarecimento sobre o grande volume de trabalho realizado pela prefeitura: mutirões de limpeza urbana; operação tapa buracos; limpeza e desassoreamento dos canais e suas margens; limpeza geral de diversos bairros após as enchentes; preparação da malha viária para a Bahia Farm Show; recuperação de ruas, avenidas e praças; roçamento de canteiros e terrenos vazios; retomada e incremento do transporte de estudantes dentro e fora do município; retomada e incremento do transporte de pacientes, inclusive com a aquisição de novas ambulâncias, dentro e fora do município; retomada das rondas e incremento da frota da Secretaria de Segurança Pública, inclusive com a implantação do Corpo de Bombeiros com suas respectivas viaturas, e um sem número de novas ações nos últimos quatro meses, a atual gestão destinou R$ 604.166,73 (seiscentos e quatro mil, cento e sessenta e seis reais e setenta e três centavos) ao pagamento de combustíveis.

Na contramão dos fatos, nos últimos quatro meses de governo do gestor anterior – quando toda a população pode constatar o reduzido volume de trabalho por parte da prefeitura, inclusive com a suspensão de serviços básicos de Saúde, Infraestrutura, Educação e Segurança, foram empregados R$ 1.151.527,01 (um milhão, cento e cinquenta e um mil, quinhentos e vinte e sete reais e um centavo) no pagamento de combustíveis.

A relação entre os números (50% de economia no consumo de combustíveis) mostra a superioridade administrativa de Oziel Oliveira à frente da gestão do município não apenas sob o prisma de volume de trabalho mas também sobre a economicidade na utilização das verbas públicas.

Os dados finais comprovam a aplicabilidade do termo “era de pós-verdades” (eleito pela Universidade de Oxford como a palavra do ano de 2016 que diz respeito a circunstâncias nas quais fatos objetivos e reais têm menos importância do que crenças pessoais) e a importância do domínio da informação completa e precisa sobre fatos anteriormente à propagação dos mesmos, para evitar julgamentos precipitados e condenações injustas, sob pena de ficarem óbvios os objetivos de quem divulga inverdades.

“Sabemos que a administração séria do município, que não permite transigências e favorecimentos, vai incomodar algumas pessoas e grupos. Não nos importamos com isso. Nossa resposta será sempre mais trabalho, mais respeito ao dinheiro público, mais crescimento para nossa cidade e mais oportunidades para a nossa gente. Nada do que disserem aqueles que não pensam no coletivo vai modificar nosso pensamento, tampouco nossas ações. Seguiremos trabalhando pela construção da nova história que nossa cidade precisa e que nosso povo merece, de forma honesta, estruturante e transparente.” Garantiu o prefeito, Oziel Oliveira.

Ascom

Acesse Destaquenoticias.com






Prefeitura de Ibotirama convida população para inauguração


- 27 jun, 2017


Mantendo o cronograma prometido, de uma inauguração por semana, até o aniversário da cidade em agosto, a Prefeitura Municipal de Ibotirama através da Secretaria de Obras, segue trabalhando incessantemente e em ritmo acelerado, tudo para deixar a Praça Elenita Coité, com espaço para pista de Skate, pronta e moderna para entrega a população.

A Prefeitura reforça o convite, para esta importante festa de inauguração. É nesta quinta-feira, a partir das 17h, no Cais de Ibotirama, contamos com a presença de todos vocês!

CECOM, prefeitura de Ibotirama






BARREIRAS: MULTA PARA QUEM ATEAR FOGO EM TERRENOS BALDIOS


- 27 jun, 2017


Nessa segunda, 26, o vereador Dr. José Barbosa (PSC) protocolou na Câmara o projeto de Lei 069, que proíbe a realização de queimadas bem como a incineração de lixo ou detritos nos lotes urbanos do município. O projeto ainda prevê o pagamento de uma multa de meio salário mínino ao responsável, aplicada em dobro em caso de reincidência.

“As queimadas causam um sério risco a saúde da população, além do aspecto de segurança, pois, uma simples fagulha pode causar um grande incêndio nas residências. Recebemos diversas reclamações principalmente dos moradores dos Bairros Bandeirantes e Serra do Mimo. O objetivo é punir quem realiza essa prática. A fiscalização ficará a cargo da Prefeitura”, afirmou o vereador.

LEIA O PROJETO DE LEI 069 NA ÍNTEGRA:

 

Assessoria de Comunicação 

Vereador Dr. José Barbosa

 

 






LEM: Loja de peças de caminhão é assaltada no Jardim Paraíso.


- 27 jun, 2017


Delegacia de polícia civil de LEM

Delegado dr Leonardo

Em entrevista ao Repórter Jonivaldo Barbosa, o JB, do programa Mundial Notícias da rádio Mundial FM 91,3, o Delegado Leonardo Almeida disse que é questão de tempo para capturar os elementos. Segundo o próprio Dr. Leonardo, seriam três elementos envolvidos no roubo, dois em um veículo e um de moto que chegaram na empresa Rodo Freios,  anunciaram o assalto e empreenderam fuga logo em seguida.
Para surpresa dos assaltantes, um cliente que estaria no local do fato, foi atrás de um dos elementos que estava na moto. Já nos fundos da delegacia de polícia civil próximo a BR242, o cliente jogou o carro contra a moto, derrubando o assaltante no chão, após isso, o cliente correu até delegacia e pediu socorro, a polícia civil agiu rápido, o próprio Delegado Dr. Leonardo saiu já com arma em punho, ao avistar o elemento atravessando a rodovia, o Delegado solicitou uma carona a um motoqueiro que passava na avenida em  seguida, na tentativa de capturar o meliante, solicitou a ajuda de outro veículo mas infelizmente o bandido conseguiu fugir, pois outro carro deu fuga ao marginal.
Mesmo com todos os esforços, não foi possível capturar nenhum dos elementos.

A moto utilizada no assalto foi apreendida e o delegado deixou claro que ela servirá como pista para se chegar nos elementos.

Foi levado um valor alto da empresa e dos clientes, porém não foi revelado a quantia exata.

Repórter Jonivaldo Barbosa Alves o JB.
Acesse: destaquenotícias.com






Prefeitura inicia projeto de revitalização do Rio São Desidério


- 27 jun, 2017


A Prefeitura Municipal por meio das Secretarias de Infraestrutura e de Meio Ambiente iniciou nesta quarta-feira, 21 os trabalhos de limpeza do Rio São Desidério. Esta ação integra o Projeto de Revitalização, Limpeza e Arborização que visa recuperar o curso do rio que se encontra em total degradação, com o acúmulo de lixo, além de um projeto paisagístico em volta da barragem e do rio na intenção de resgatar o lazer da população e voltar a ser o cartão postal da cidade.

O primeiro dia operacional do projeto foi acompanhado pelo prefeito Zé Carlos. Equipes e máquinas da Prefeitura foram mobilizadas para a retirada dos resíduos na barragem. Na orla será feito também a retirada das taboas – plantas aquáticas invasoras.

A ideia de revitalizar o Rio São Desidério consiste em resgatar para a  comunidade um patrimônio natural que estava esquecido. “O Rio São Desidério é o maior patrimônio de nossa cidade, nós moradores de São Desidério temos uma relação intensa de carinho com o rio, era ponto turístico para os jovens e fonte de trabalho para as lavadeiras de roupas, além de ser um dos principais afluentes do Rio Grande, por isso, não poderíamos deixar continuar com estas agressões. Esse projeto chega justamente para garantir a preservação do rio como também para envolver a população na defesa de nosso maior bem natural”, explicou o prefeito Zé Carlos.

Ainda de acordo com o prefeito será desenvolvido junto com a comunidade um trabalho de conscientização ambiental para evitar que seja jogado resíduos ao rio. “Depois que o rio estiver todo limpo e com o projeto paisagístico, as pessoas vão passar a mantê-lo preservado. E para contribuir mais ainda para a preservação do nosso rio, está em fase de elaboração o projeto de esgotamento sanitário, para a retirada dos despejos dos esgotos, que trará benefícios inúmeros para a saúde pública e para o meio ambiente”, enfatizou.

Para o secretário de Meio Ambiente, João Antônio Linhares, este projeto traz avanços significativos para a população e à política ambiental do município. “Vamos intensificar um trabalho de limpeza e também ações de preservação das matas ciliares que ficam bem próximas às margens do rio. Esses trabalhos vem sendo desenvolvidos desde as recuperações de nascentes que iniciamos nas comunidades e os resultados estão sendo bem positivos”, disse.

Prefeitura de São Desidério

Acesse Destaquenoticias.com






Agradecimento de uma moradora do Jardim das Oliveiras


- 27 jun, 2017


 

Bom dia JB

Bom Aqui é a Jéssica, moradora do Jardim das Oliveiras, aqui em LEM. Na última sexta-feira, 23, você publicou uma reclamação minha acerca dos refletores da quadra poliesportiva do nosso bairro que estavam queimados.

Após a publicação oproblema foi resolvido. Muito obrigada Sigi. Agradeço também ao vereador Silvano que nos ajudou e a prefeitura pela solução do problema.

Att. Jéssica

Acesse destaquenoticias.com






Ofertas especiais do Grupo Marabá


- 27 jun, 2017







Em nota, SINSERPLEM rebate o prefeito Oziel Oliveira


- 27 jun, 2017


A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Luis Eduardo Magalhães veiculou, em nome do Prefeito Oziel Oliveira, nota sobre a não procedência da Greve deflagrada pelos Assistentes Administrativos/Atendentes do Setor de Arrecadação, popularmente conhecido como Setor de Tributos, o que motivou nossa resposta.

Em primeiro ponto lamentamos que uma gestão que se afirma tão democrática expresse um total desrespeito à instituições dignas e próprias do Estado Democrático de Direito.

Em verdade a manifestação da Administração desrespeita o próprio papel da imprensa que teve conhecimento do fato, e buscou ouvir ambas as partes antes de noticiar a deflagração da Greve.

Da mesma forma a gestão desrespeita a decisão da categoria, que reunida através de Assembléia, e seguindo os princípios da legalidade, decidiu pela paralização, após varias e varias tentativas de dialogo e resolução do problema, por vias amistosas.

Tenta ainda à Gestão confundir a população, pois se tratam se duas demandas, em verdade os decretos de regulamentação assinados na gestão anterior não possuem qualquer problema de legalidade e por isso nunca foram revogados.

O que em verdade ocorreu foi a decisão autocrática do Gestor em suspender a Gratificação, instituída por lei, e com previsão orçamentária, em alguns setores da arrecadação. Notasse que a suspensão foi seletiva, visto que alguns setores permaneceram recebendo a referida vantagem.

Sobre o projeto de lei apresentado, destacamos que ainda não se trata de projeto de consenso visto que não atende as necessidades da categoria fiscal, além de excluir os assistentes/atendentes do setor de tributos, de forma sumária, envolvendo o Poder Legislativo em um ato absurdo.

Por fim, pedimos desculpas a população, razão da prestação do serviço público, e esperamos dias melhores e melhor disposição ao dialogo por parte do Excelentíssimo Senhor Prefeito.

MARCELO RUFINO
Presidente SINSERPLEM

Fonte:SINSERPLEM






Hoje é dia da \”Terça da Verdura\” no Grupo Santo Antonio!!!


- 27 jun, 2017







SETOR DE TRIBUTOS DA PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES SEGUE FUNCIONANDO NORMALMENTE


- 27 jun, 2017


Na manhã dessa segunda-feira (26), a imprensa noticiou que a paralisação dos funcionários concursados do setor de tributos da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, teria paralisado o atendimento no órgão, a informação não procede.

De fato, os funcionários que tiveram as gratificações irregulares suspensas pela prefeitura resolveram mais uma vez suspender as atividades em protesto à redução dos salários. No entanto, a Secretaria Municipal de Administração e Finanças tomou todas as providências para que a população não fosse prejudicada pela suspensão dos serviços, que continuam sendo prestados normalmente, graças ao empenho de outros servidores que assumiram temporariamente as funções dos grevistas.

Ainda em sua primeira gestão, Oziel Oliveira criou, submeteu à Câmara de Vereadores e sancionou a lei que regulamentava a concessão da gratificação por produção aos funcionários do setor de tributos, em função específica. Uma inovação na valorização e motivação do servidor público.

Ocorre que seu sucessor passou a estender a vantagem para servidores de outras funções, através de decretos, sem a devida regulamentação. Tal ação feriu a lei e em alguns casos, chegou a prejudicar o erário público. Ao assumir novamente a cadeira do executivo municipal, Oziel assumiu também a responsabilidade de manter as finanças da prefeitura dentro dos limites prudenciais exigidos pelos órgãos competentes e pela lei orgânica do município. Foi então que revogou os decretos ilegais assinados por seu antecessor e vem trabalhando, desde janeiro, no sentido de tornar legais (através de lei) as gratificações dos servidores.

O Projeto de Lei que regulamenta as referidas gratificações já foi redigido e encaminhado para a Câmara Municipal para aprovação dos vereadores.

Sobre a paralisação e as negociações com os funcionários, o prefeito Oziel Oliveira afirmou: vivemos em uma democracia e o direito às reivindicações de melhorias deve e será preservado. Vimos em franco entendimento com os servidores desde janeiro, ouvindo-os e explicando que é de total interesse da gestão, especialmente meu, que fui autor da lei da GPROD, que os funcionários sejam gratificados com justiça, recebendo participação nas divisas geradas, valorizando-os, motivando-os. Tudo o que está sendo feito é para garantir que os servidores tenham seus direitos garantidos, preservados. E isso será feito dentro da lei, para o bem do município, dos servidores, de todos”.

Ascom

Acesse Destaquenoticias.com






LEM: Hoje seu almoço é no Restaurante Porco a Paraguaia


- 27 jun, 2017


Quer almoçar bem fora de casa e com um sabor genuinamente caseiro? Venha conhecer a “Churrascaria Porco à Paraguaia”. Aqui você encontra um ambiente amplo, agradável pra você e sua família. 

Na “Churrascaria Porco à Paraguaia” você encontra uma grande variedade da culinária caipira. Tudo isso ao som de uma boa música sertaneja. 

Temos churrasco, galinhada, rabada, moqueca de surubim, feijoada e muito mais! Aos finais de semana você se delícia com o porco à paraguaia e o costelão recheado.

Churrascaria Porco à Paraguaia – Rua Castro Alves, esquina com a Rua Mato Grosso, no centro de Luís Eduardo Magalhães. Atendemos todos os dias das 11h30 às 14h. Telefone: 77 9.9923 7956.

Obs. Não abrimos as terças-feiras.






Instituto Caturama melhora a qualidade de vida em Barreiras


- 27 jun, 2017


Espaços públicos têm meditação coletiva e práticas integrativas

Ações em escolas mostram parcerias em beneficio da comunidade

Barreiras através do Instituto Caturama de Sustentabilidade (ICS) em parceria com o Instituto Gnóstico de Antropologia (IGA), comemorou no último dia 21 o Dia Internacional do Yoga. A Praça da Sustentabilidade no bairro Renato Gonçalves foi palco de um encontro entre professores e estudantes da arte de controlar o corpo e a mente. Cerca de 50 pessoas participaram das atividades com momento de reflexão, seguida de yoga e meditação. O evento contou também com distribuição de brindes e lanche coletivo.

O Instituto Caturama é uma organização que está atuando o lado humanitário da comunidade barreirense. De maneira sútil está ajudando a transformar vidas, ações jovens que se estruturam em base sólida e transparente. A intenção é que as pessoas vivam com qualidade de vida, e desde janeiro deste ano, o Projeto Meditação Coletiva e Práticas Integrativas leva ensinamentos em locais públicos e instituições de ensino.

As ações são continuadas e os resultados são cadenciados. Serão intensificados os encontros em locais públicos e abertos. O objetivo do Projeto é ocupar de forma consciente e sustentável os espaços públicos de Barreiras promovendo a saúde integral, o despertar da consciência, autoconhecimento, autorreflexão e o autocuidado. A cada encontro o número de praticantes aumenta e fortalece o grupo.

Parceria com o governo municipal – No mês que se comemora o dia Mundial do Meio Ambiente o Instituto Caturama, em parceria com a prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (Sematur), promoveram ações de educação ambiental na Escola Municipal Dona Quininha de Melo no bairro Morada da Lua.

O Projeto Escola Sustentável do Instituto Caturama em parceria com o projeto da Sematur, Barreiras Cidade Verde e Sustentável sensibilizaram jovens estudantes. Atividades que integraram 240 crianças de 4 a 9 anos de idade, com palestras, vídeos educacionais, jogos interativos com premiações e o plantio de mudas nativas do Cerrado.

A coordenadora da Escola, Cristina Câmara, afirma que os alunos se sensibilizaram com as atividades realizadas. O evento fechou uma série de trabalhos iniciados inicio do mês, em que os professores trabalharam temáticas ambientais como a germinação das plantas, água e preservação.

O Instituto Caturama abordou a consciência ambiental e existencial, promovendo reflexões e atitudes sustentáveis. Outro ponto trabalhado foi a influência e a responsabilidade que cada uma das crianças exerce no meio em que estão inseridas e o quanto cada uma delas carrega consigo a missão e o propósito de preservar e cuidar do meio ambiente.

A Sematur destacou também o Cerrado, sua fauna, flora e características do bioma na região. Mostrou projetos socioambientais e os atrativos naturais do município, trazendo fotos, informações e curiosidades dos rios, cachoeiras e grutas.

Laís Diel Marchewicz

Coordenadora Geral

Acesse Destaquenoticias.com






LEM: DELICIA É ALMOÇAR NO RESTAURANTE MANGIARE


- 27 jun, 2017







PROMOÇÕES COMO ESTA, SÓ NA ITIBAN MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO


- 27 jun, 2017







CRISTÓPOLIS: AJUSTES E TESTES NA OPERAÇÃO DO NOVO SISTEMA DEIXAM O ABASTECIMENTO INTERMITENTE NA SEDE MUNICIPAL


- 26 jun, 2017


Por causa dos ajustes e testes na operação do novo sistema de abastecimento de Cristópolis, a Embasa informa que o abastecimento vem ocorrendo de forma intermitente. As equipes estão percorrendo as estações elevatórias que bombeiam a água da rede adutora entre a estação de tratamento de água, localizada em Jupaguá, em Cotegipe, até a sede municipal de Cristópolis, para solucionar o processo de automatização do sistema.
A Embasa recomenda que os usuários mantenham o uso da caixa da água dos imóveis somente para as atividades básicas. Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato no 0800 0555 195.
Assessoria de Comunicação da Embasa
Acesse destaquenoticias.com






TELEFONES ÚTEIS

Polícia Militar

Polícia Civil

Corpo de bombeiros

Polícia Rodoviária F.

SAMU

Guarda Municipal

SUTRANS

COELBA

EMBASA

Prefeitura LEM

Maternidade LEM

UPA LEM

HO Barreiras

ACELEM

CDL

190 / 3628.3471

3628.9540

193

191 / 3611.9687

192 / 3612.1926

153 / 3628.3862

156 / 3628.0689

3628.1123

3628.2445

3628.9000

3628.1505

3628.5885

3612.9400

3628.2790

3628.7565