77 9902.9669 (vivo) / 9199.4255 (tim)


DESTAQUE NOTÍCIAS - O OESTE BAIANO ESTÁ AQUI!

CURTA NOSSA FANPAGE






ÚLTIMAS NOTÍCIAS



SINPROLEM adere a Greve dessa sexta-feira.


- 28 abr, 2017


Em Assembleia Geral Extraordinária do SINPROLEM – Sindicato dos Professores de Luís Eduardo Magalhães, realizada na última terça-feira, dia 25 de abril do corrente ano, os Professores e Servidores da Educação da rede pública deste município, decidiram paralisar suas atividades na sexta-feira, dia 28 de abril, em adesão à Greve Geral Nacional contra a Reforma da Previdência, a Reforma Trabalhista e a Terceirização. Como programação,ocorrerá uma Manifestação Pública, a partir das 08:30 horas, na Praça Central Sérgio Alvim Motta.

Todos estão convidados a partir desse ato contra os absurdos propostos na Reforma da Previdência e a na Reforma Trabalhista, que prejudicarão a todos os trabalhadores e trabalhadoras.






INTERNAUTA: A PREFEITURA NÃO FAZ E OS EMPRESÁRIOS ACABAM TENDO QUE FAZER.


- 28 abr, 2017


Boa tarde!! Passando em frente a Galvani e vi um grupo de homens fazendo uma operação tapa-buracos, despertou minha curiosidade e perguntei quem estava fazendo o trabalho e me responderam que era a própria empresa GalvanI. Isso é uma vergonha, a empresa ter que fazer o serviço da Prefeitura.

PARTICIPAÇÃO DO INTERNAUTA/ DESTAQUENOTICIAS.COM






PARA O VEREADOR CARLOS KOCH O REAJUSTE DO SALÁRIO DOS PROFESSORES DEVERIA SER BEM MAIOR.


- 28 abr, 2017


O vereador Carlos Koch que não estava presente na sessão extraordinária que foi realizada para votação do reajuste dos servidores e professores municipais (7% e 8% respectivamente) devido a uma viagem familiar, mas utilizou a tribuna durante a Sessão desta terça-feira, para dar sua opinião sobre os reajustes.

Segundo o vereador, se ele se encontrasse presente na sessão extraordinária que aprovou os percentuais, ele também votaria a favor, já que esses valores foram um consenso da categoria, e um direito dos funcionários públicos, mas disse que o prefeito poderia ter oferecido mais.

Foto Augusto Isensee

Reportagem de Jonivaldo Barbosa JB

Destaquenoticias.com






85ª CIPM PRENDE INDIVÍDUO POR FURTO DE TV EM COLÉGIO DA COMUNIDADE DE RODA VELHA


- 28 abr, 2017


No dia 27/04, por volta das 11h00min, a Central de Operações da 85ª CIPM foi informada via 190, que uma TV 29 polegadas, cor azul, furtada no dia 02/04, das dependências do Colégio Presidente Médici, localizado na comunidade de Roda Velha, município de São Desidério, foi vista em uma oficina, na Avenida Campos Belos, em Roda Velha.
Uma guarnição foi enviada ao local e chegando lá encontrou a citada TV. Quando indagado sobre a origem do objeto, o proprietário do estabelecimento informou aos policiais que um indivíduo chamado Silvio Orlando Domingos de Jesus a havia deixado ali alegando que a mesma foi deixada em seu estabelecimento por Marcelo Henrique, no último domingo por volta das 18h30min, enquanto consertava o pneu de um carrinho de mão que transportava o televisor.
O senhor Silvio Orlando e a TV encontrada foram apresentados na delegacia de São Desidério para as providências cabíveis.

85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE

Acesse:destaquenoticias.com

AC AUTO CENTER 2 IRMÃOS FICA LOCALIZADO NO BAIRRO SANTA CRUZ






AVENIDA JK: TRECHO QUE LIGA TROPICAL VILLE AO BAIRRO JARDIM DAS OLIVEIRAS


- 28 abr, 2017


O Repórter Jonivaldo Barbosa, o JB, foi procurado por alguns cidadãos de Luis Eduardo Magalhães para que fosse ver de perto a situação da Avenida JK, trecho sem pavimentação que liga o Bairro Tropical Ville ao Bairro Jardim das Oliveiras.
Os motoristas de veículos pequenos e motos, chegam a usar um atalho por dentro do mato para conseguir trafegar pelo trecho, e reclamam que além dos buracos, ocorrem muitos assaltos neste trecho, pois os meliantes aproveitam que os carros trafegam lentamente devido a situação da Avenida que esta às escuras e cheia de buracos.


Os motoristas dos ônibus que necessitam transitar pelo local, para deixar passageiros e estudantes, no Jardim das Oliveiras, Solar dos Buritis e Sol do Cerrado, também reclamam da péssima situação da via.
Um condutor de veículo que passava pelo local disse que a chuva já passou e agora? Perguntou o condutor.

Reportagem de Jonivaldo Barbosa Alves, o JB
Destaquenotícias.com






SSP confirma policiamento normal em toda a Bahia nesta sexta-feira, 28.


- 28 abr, 2017


A Secretaria da Segurança Pública e o Comando-Geral da PM reforçam que o policiamento em todo a Bahia será mantido nesta sexta-feira (28). Ressaltam ainda que a mensagem que circula nas redes sociais apontando uma possível paralisação, atribuída a Associação de Praças da Polícia Militar é FALSA, conforme confirmação com a própria APPM.

A SSP enfatiza que será garantido o direito democrático dos baianos protestarem. Havendo bloqueio de rodovias, estradas, ou qualquer tipo de via, serão adotados os protocolos para liberação do trânsito, pois é preciso garantir também o direito de ir e vir do cidadão que não aderiu ao movimento. Por fim, a SSP espera que as manifestações transcorram de maneira pacífica.

Assessoria de Comunicação Social
Secretaria da Segurança Pública





POSTO SAÚDE DO BAIRRO VEREDA TROPICAL ENCONTRA-SE SEM MATERIAL PARA CURATIVO.


- 28 abr, 2017


Nesta quinta feira o cidadão ficou revoltado com a informação que o posto de saúde do Bairro Vereda Tropical não teriam material para fazer curativo.

O cidadão foi obrigado a comprar o material e fez com as próprias mãos o curativo no pé de sua mãe e voltou no posto para indagar o caso aonde ele com seu aparelho de celular gravou a responsável dizendo que não o posto não possuía o material devido a falta do processo licitatório para compra desses materiais básicos.

Pergunta: Será que este tempo todo, os postos de saúde de LEM ainda estavam usando material da gestão do Prefeito Humberto Santa Cruz ?

Até o fechamento desta matéria, não tivemos resposta da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de LEM.

Reportagem de Jonivaldo Barbosa Alves, o JB
Destaquenotícias.com






ACIDENTE CAUSA MORTES NO OESTE BAIANO


- 27 abr, 2017


Duas mortes e um ferido foi o saldo deixado pelo grave acidente na BA-225, próximo a Fazenda Formosa, aproximadamente às 20h 25 desta quinta-feira, 27, no município de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia.

Um Fiat Uno, com três pessoas, bateu frontalmente com um gol quadrado de cor grafite ou cinza. Todos os ocupantes do Fiat estavam sem cinto de segurança, vindo provavelmente de uma pescaria, pois havia acessórios de pesca e barracas no interior do veículo.

Dois deles, de prenome Roberto e António Francisco vieram a óbito no local e Marcone Alves teve somente escoriações na mão esquerda. Não há informações de feridos no Gol. O Fiat transitava no sentido Coaceral.

 

 

Alô Alô Salomão

Acesse:destaquenoticias.com

Confira as promoções da Casas Baiana em Luis Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desiderio






Colisão entre veículos deixa uma criança ferida no centro de LEM


- 27 abr, 2017


Uma criança de 6 anos ficou levemente ferida após ter sido vítima de um acidente no início da tarde desta quinta-feira, 27, por volta das 12h, envolvendo dois veículos no cruzamento das avenidas Juscelino Kubitscheck com a Salvador, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações obtidas no local do acidente, uma Parati trafegava pela via preferencial da Avenida JK, sentido Câmara de Vereadores, quando foi surpreendido por uma caminhonete Hilux que trafegava pela Avenida Salvador, sentido a BR 242 que invadiu a preferencial.

Na Parati estava uma mulher e duas crianças, uma delas, o Lucas Henrique, sofreu um corte no queixo por estar no banco da frente e sem cinto. Outra criança que também estava no veículo nada sofreu por estar na cadeirinha.

Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizaram atendimento à vítima que foi encaminhada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local para registrar o acidente. O condutor da caminhonete nada sofreu e permaneceu no local até a chegada da polícia

Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares

Destaquenoticias.com

 






Vereadora Cledi Bosa, a voz do povo na Câmara Municipal.


- 27 abr, 2017


A vereadora Cledi Bosa tem desempenhado um importante papel na Câmara Municipal de LEM, pois tem ouvido e buscado a solução dos problemas dos cidadãos luiseduardenses, tem andado pela cidade e visto as dificuldades que o povo tem passado e tem lutado por dias melhores para toda a população.

Durante a Sessão desta terça-feira, 25/04, a vereadora Cledi falou sobre sua luta para que suas indicações sejam atendidas, indicações essas que são sempre baseadas nas necessidades de toda a população.

INDICAÇÕES DA VEREADORA CLEDI BOSA DURANTE A ÚLTIMA SESSÃO.

– Indicação nº 188/2017 de autoria da Vereadora Cledi Bosa. “Indico ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Oziel Oliveira que através dos orgãos competentes, providencie a manutenção das instalações da Creche CEMEI Murilo Comparim, no Bairro Vereda Tropical, capina e limpeza do pátio, reposição da areia da área destinada ao parquinho, construção de uma nova fossa, manutenção das grades de cimento nas varandas, manutenção na laje, pois na mesma encontra-se com água acumulada provocando infiltrações, rachaduras nas paredes e goteiras”.

– Indicação nº 192/2017 de autoria da Vereadora Clei Bosa. “Indico ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Oziel Oliveira que, através dos orgãos competentes, providencie a limpeza e capina da área ao redor da Escola Vânia Aparecida”.

Foto: Augusto Isensee

Reportagem de Jonivaldo Barbosa JB

Destaquenoticias.com

 

 






INTERNAUTA DENUNCIA DESCASO DO ATENDIMENTO NO RETRAN DE LEM.


- 27 abr, 2017


 

Boa tarde, JB. É simplesmente vergonhoso o respeito ao cidadão quando precisa dos serviços públicos. Ontem às 10h eu e minha mãe chegamos ao Detran pra pegar uma senha, resultado, não tinha mais, pois é necessário vir antes das 8h pra se pegar uma fila. Daí hoje assim fizemos, antes de abrir já estávamos na fila. Quando as senhas começam a serem distribuídas, caso alguém esteja sem as cópias solicitadas ela não pode pegar a senha, ou seja, o primeiro absurdo será que uma pessoas que chegou as 7h da manhã pra pegar uma fila e de repente estava desinformado da obrigatoriedade da cópia só pra retirar a senha não tem o direito de pegar sua senha e ir em frente ao órgão pra tirar? Mas o pior não é isso, após receber a senha perguntei a moça á previsão de atendimento e a resposta? Não sei informar, pois a  funcionária responsável está fazendo um serviço interno. Pergunto a ela o motivo e a resposta, pasmem, novamente 1 funcionário FAZ O SERVIÇO DE 3!!! Isso é uma falta de respeito ao funcionário e ao cidadão! Fiz outra pergunta, quem é responsável pela contratação? A resposta, a PREFEITURA!!! Daí eu fico pensando o que fazem com nossos impostos, com tantas taxas que precisamos pagar. Fico indignada, pois o mínimo que precisamos é de respeito!!!!

Participação de Internauta/Destaquenoticias.com






VEREADORES DE LUÍS EDUARDO RECEBEM QUALIFICAÇÃO PARA APRIMORAMENTO DAS FUNÇÕES LEGISLATIVAS


- 27 abr, 2017


Os vereadores Victor do Ferro Velho, Mardônio Rocha, Santil Coqueiro e Guinho da Contem, estão participando de um curso intensivo de formação e qualificação específico para vereadores.

Na ementa habilidades de comunicação, orientações de discursos, apresentação de proposições e projetos de lei, interação com a comunidade e etc. O curso está sendo ministrado pelo jornalista e mestre em comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Professor Carlos Conce, especialista responsável por um dos mais renomados institutos de formação de líderes do nordeste: o Centro de Ensino, Pesquisa, Extensão e Performance de Líderes – Carlos Conce, localizado na capital das Alagoas.

“O povo que nos elegeu seus representantes, merece de nós todo o empenho e dedicação. Precisamos estar preparados para defender seus interesses e manter com a comunidade, nossos pares no poder legislativo e com o poder executivo, a comunicação mais clara e transparente possível. Este curso vai nos ajudar bastante, a exercer nosso papel com a qualidade que os luiseduardenses merecem e esperam de nós.” Destacou o vereador, Victor do Ferro Velho.

Os edis iniciaram o curso de imersão na última quarta-feira (26), e devem retornar à cidade no domingo (30). Na Câmara Municipal, onde as respectivas assessorias recebem dos vereadores mensagens e fotos enviadas na conclusão de cada módulo, todos aguardam ansiosamente o retorno do quarteto para a socialização do conteúdo apreendido e a avaliação dos resultados alcançados.

Acesse destaquenoticias.com

AC AUTO CENTER 2 IRMÃOS FICA LOCALIZADO NO BAIRRO SANTA CRUZ






A prefeitura de Formosa do Rio Preto começou nesta terça-feira (25/04) a colocação de meio-fio no trecho final da Avenida Formosa


- 27 abr, 2017


A prefeitura de Formosa do Rio Preto começou nesta terça-feira (25/04) a colocação de meio-fio no trecho final da Avenida Formosa. Também serão construídos os passeios públicos e as sarjetas. A obra está sendo executada com recursos próprios do município, o que só é possível devido ao equilíbrio nas contas públicas que a gestão tem conseguido manter.

Esse trabalho será realizado apenas nas ruas que fazem parte de dois convênios do governo passado em que alguns trechos de ruas foram asfaltados, mas faltaram esses itens (meio-fio, sarjeta e passeio-público). O prefeito Termosires Neto vai colocá-los e prestar contas desse serviço, garantindo uma melhor infraestrutura para os moradores e também que o município não fique com pendências ou mesmo tenha que devolver o recurso utilizado na outra administração.

Entre as ruas contempladas também estão algumas da Santa Helena, a Eliezer Rabello e o trecho final da Avenida Brasil.

✍🏽Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Formosa do Rio Preto

Acesse destaquenoticias.com

LIDER MOTOBIKER PEÇAS PARA MOTOS E BICICLETAS

 






QUER COMER BEM?


- 27 abr, 2017







VOCÊ SABIA QUE O SEU ESGOTO JOGADO NA RUA AJUDA A DESTRUIR O POUCO ASFALTO QUE TEMOS?


- 27 abr, 2017


Muito tem se discutido sobre  os inúmeros problemas de infraestrutura que Luís Eduardo Magalhães tem passado. E o problema de maior destaque nos últimos dias é a questão das crateras que estão tomando conta das ruas do município, devido a ação das chuvas aliada a má qualidade da pavimentação asfáltica. Porém, apenas esses fatores são os únicos causadores desses problemas?

Algo que deve ser debatido, é também a negligência de alguns moradores que insistem em jogar seus esgotos na rua, e isso além de ser uma falta de respeito aos vizinhos e ao meio ambiente, é também um grande problema, pois esse esgoto contém uma grande quantidade de abrasivos provenientes do sabão, alvejantes e demais produtos de limpeza e o próprio esgoto doméstico, todos esses materiais quando despejados nas ruas acabam corroendo o asfalto, trazendo inúmeros problemas.

Em nossa cidade, essa falta de educação e respeito é também vista sendo despejada a partir de imóveis de alto padrão, ou seja, o descaso não tem classe social.

No bairro Florais Léa, como podemos ver nas imagens, o esgoto que desce pelo meio fio leva consigo o asfalto, deixando um estrago enorme por toda a extensão das ruas.

Temos que cobrar do Poder Público, sim! Mas quando podemos fazer nossa parte, não devemos esperar que outra faça.

Avenida Ibitiara

Avenida ibitiara

Rua Tarsila Amaral quadra 10

o comerciante José Nildo reconhece que está errado e garante que vai instalar a rede de esgotamento em sua residência. na Rua Chiquinha Gonzaga

Repórtagem de Jonivaldo Barbosa (JB)

Destaquenoticias.com








TELEFONES ÚTEIS

Polícia Militar

Polícia Civil

Corpo de bombeiros

Polícia Rodoviária F.

SAMU

Guarda Municipal

SUTRANS

COELBA

EMBASA

Prefeitura LEM

Maternidade LEM

UPA LEM

HO Barreiras

ACELEM

CDL

190 / 3628.3471

3628.9540

193

191 / 3611.9687

192 / 3612.1926

153 / 3628.3862

156 / 3628.0689

3628.1123

3628.2445

3628.9000

3628.1505

3628.5885

3612.9400

3628.2790

3628.7565